Cálice de Fogo | Capítulo 2

TRAMA CÁLICE DE FOGO
AUTOR: COLECIONADOR DE ESPÍRITOS
MÚSICA TEMA: NOW WE ARE FREE
Cálice de Fogo
Chegando nos territórios franceses, já animei-me um pouco, pois somente saindo dos reinos italianos, já senti como se metade do peso que carregava nas costas tivesse ido embora, porém na França os problemas só estavam começando.
A França era muito mais fria do que o lugar em que morava. Sem abrigo, e sendo caçada pela Igreja ainda por cima, estava exausta, até que a caminho de Paris, encontro uma hospedaria, onde a dona era uma senhora já de idade que aceitou acolher-me.
Era muito compreensiva e disse que entendera a minha situação. Enquanto estive lá, me tratou como se fosse uma verdadeira rainha, porém no dia seguinte teria de partir novamente. Minha jornada na França só estava por começar.
Depois de um dia inteiro andando, estava faminta e não encontrei nem se quer frutos para comer, pois era época de neve e as árvores estavam todas sem folhas. O que salvou-me da fome foram algumas larvas que achei arrancando os galhos secos das árvores cobertas de neve.
Saciada e quase anoitecendo, decido procurar um lugar para dormir. Numa pequenina cidade acho uma pousada, porém ao contrário dos aposentos da senhora que me acolheu, nesta nova pousada, só falavam francês. A comunicação ficou difícil, porém com gestos e com algumas palavras-chave francesas que sabera, consegui me hospedar tranquilamente.
Seguindo viagem no dia seguinte, agora já, bem mais perto de Paris me empolgo, pois de Paris até o litoral da França era um dia de viagem somente, e chegando no litoral, era só pegar o barco até a Inglaterra e tudo ficaria bem.
Passaram-se alguns dias e finalmente chego à Paris. Atravesso a cidade rapidamente em menos de meio dia e embarco na jornada até o litoral francês.
Como previ, um dia depois, estava embarcando no porto até a Inglaterra, com destino à Londres, onde começaria uma nova vida sem persiguições da Igreja.
Londra, Io ci sarò”
CONTINUA…

0 comentários:

Postar um comentário

- Não xingue.
- Não agrida pixtars ou o blog.
- Não faça propagandas de outros blogs de cosmopax.
- Comente preferencialmente sobre o post.
- Fique a vontade.
- COMENTÁRIOS AGRESSORES EM RESPOSTA À OUTROS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO TOLERADOS.

estatisticas gratis
MyFreeCopyright.com Registered & Protected